segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cap. IX – O cinema.

Cap. IX – O cinema.

- Meninas o cinema é hoje! – disse Raihsa preocupada.
- Ah, é? – perguntou Roberta pensativa.
- É e eu não tenho nenhuma roupa nova para vestir.
- Então você vai pro quarto depois da aula e vamos ver o que eu posso fazer.
Então depois de mais uma manhã de aula ela foi para o quarto para encontrar Roberta, chegando lá Raihsa tomou um susto por que havia roupas, sandálias e maquiagens para todo lado.
E elas ficaram a tarde toda testando roupas e maquiagens. Raihsa acabou com um vestido preto tomara que caia e um salto curto.
- Adorei Beta! – afirmou Raihsa.

- Agora é à hora de Babií fazer o seu cabelo. – disse ela procurando Bárbara e estendeu uma bolsa de mão para Raihsa.
De repente Bárbara apareceu com um estojo nas mãos.
- Está pronta, Raih? – perguntou Bárbara.
- Sim.
- Agora vou arrumar essa bagunça. – disse Roberta indo para o closet.
- Ta, eu vou fazer um penteado meio solto nela.
Então ela começou a trabalhar no cabelo e depois de trinta minutos Raihsa já estava pronta e então ela desceu ao encontro de Tarcisio.
Já no salão de entrada ele vendo-a disse:
- Nossa! Você está maravilhosa.
- Obrigado. – disse ela sorrindo. – Vamos?
- Vamos, sim! – respondeu ele pegando a mão dela.
E assim eles foram, compráramos os ingressos e entraram para assistir: “Lembranças”. E entre algumas cenas ele pegou a mão dela e ele a olhou vendo seus olhos pretos profundos, seus cabelos pretos e arrumados, sua boca chamativa e aproximou-se dele dando-lhe um beijo ardente. Só que em sua mente só havia Samuel e então ela abriu os olhos afastou-se. E Tarcisio perguntou excitado.
- Que foi?
- Nada, er... – disse ela surpresa pelos pensamentos e corando pela vergonha.
Até chegarem ao colégio eles permaneceram calados e chegando lá ela disse:
- Obrigado pelo convite! – depois lhe deu um beijo no rosto e acrescentou. – Eu adorei! Você é demais.
Ele saiu dizendo algo ininteligível. Então ela foi correndo para o quarto onde as meninas a esperavam ansiosas.
- Olá, cheguei. – gritou ela.
- Já chegou Raih?! Pensei que ia chegar mais tarde. – disse Bárbara com malicia.
- Ah ta! Nós só fomos ver um filme e... - disse sem terminar.
- E o que? – perguntou Roberta.
- E nós beijamos, mas...
Mas as meninas não há deixaram terminar fazendo algazarra. Vendo a casa de desapontamento de Raihsa pararam e ela perguntou:
- Posso continuar agora? – disse fingindo ressentimento. – E na hora que os meus lábios tocaram os de Tarcisio eu comecei a pensar em Samuel e me afastei na hora!
- Que confusão em Raih!?- disse Bárbara tentando consolá-la.
- Não sei o que eu faço, mas eu quero saber é de você e Renan. Vocês estão namorando?
- Ele não me pediu ainda. Nós só estamos ficando.
- Ah não! Vamos comigo, Beta? – disse Raihsa se levantando.
- Vamos! Um momento. Ok?!
Então Raihsa e Roberta foram á procura do amor da sua amiga Bárbara e o encontraram na sala de jogos com Samuel, Pedro, Tarcisio e outros meninos desconhecidos.
- Oi meninos! – disse Raihsa
- Oi! – disse Roberta.
- Oie! – respondeu os meninos em coro.
- Er... – começou Raihsa.
Roberta vendo que Raihsa não continuou falou:
- Renan, você pode conversar com a gente? – disse observando a expressão dele. – Mas é em particular.
- Ta, vamos meninas. – disse ele se despedindo dos meninos.
Mas antes de saírem Tarcisio chamou Raihsa e falou:
- Raihsa... – vendo que ela se virava continuou. – Depois eu quero conversar com sobre ontem. – disse dando um sorriso malicioso.
- Ta. – disse olhando a expressão de fúria de Samuel. – Xau Samuel.
Vendo que ele sorriu voltou e lhe deu um abraço e depois foi ao encontro de Renan e Roberta que os esperavam.
Já no jardim elas começaram:
- Renan, você gosta da Babií? - vendo a expressão confusa e surpresa completou. –È porque eu vi vocês dois se beijando e supus que vocês estavam namorando.
- Ainda não. Vocês sabem que hoje em dia primeiro ficamos e depois namoramos...
- Ta, mas eu sei que ela gosta de você e sei que você gosta dela... –disse e vendo que Roberta estava de olho em Alefe disse. –Pode ir lá miga que eu falo com ele. Então porque esperar?
- Ta! Vocês acham que ela vai aceitar?
- Claroo! – disse Roberta e Raihsa.
- Hum... Então to bom, obrigado cupidos!- disse sorrindo
- Pode ir Beta. – disse Raihsa apontando pra sala de jogos onde Alefe estava sentado.
- Ta miga, brigado. – disse se retirando.
- Renan eu quero saber se Samuel falou alguma coisa de mim pra você?
- Hum... Disse que te beijou na floresta e que não consegue te esquecer. – e sorrindo completou. – Você ta na dele, né?
- Não. –disse tentando disfarçar.
- Vocês mulheres são tão esquisitas...
- Ah! Pode para de criticar as mulheres. – vendo que podia contar com ela falou a verdade. – Ta eu falo a verdade. Babií perguntou pra ele se ele gostava de mim e ele disse que não então eu queria saber...
- Que colondria é essa? – disse dando gargalhadas.
- Pois é! Mas me diga, Babií me disse que você toca violão e canta. Que legal!
- Ah! Toco sim. Um dia toco pra vocês.
- Ta certo! Vou cobrar. – disse Raihsa rindo.
- Então... – disse olhando em direção a sala de jogos de onde os meninos lançavam olhares disse: - Era Só isso? Os meninos me esperam.
- Ta, eu vou com você.
Então ela jogou um pouco com eles e se divertiu. Viu que Tarcisio e Samuel se olhavam com raiva e lançavam olhares maliciosos em direção dela. Ela se cansou deles e se despediu de todos e foi para o quarto. Quando abriu a porta viu que Bárbara a esperava roendo as unhas.
- E então?
- Babií! – exclamou Raihsa. – Ele vai te pedir em namoro...
- Ai que bom miga! Brigado. – disse ela se levantando e abraçando Raihsa. –Te devo uma.
- Não deve! Por que eu aproveitei e interroguei Renan sobre Samuel e ele me falou o que Samuel lhe falou de mim.
- Te amo miga! – disse Bárbara.
- Eu também!
Então elas continuaram conversando até altas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário