segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cap. X – A disputa

Cap. X – A disputa

Durante as horas de folga Raihsa nunca estava sozinha. Tinha vezes que estava com as amigas, Samuel ou Tarcisio. Sempre acabavam os dias com cartões, presentes, flores e com muitos convites para sair com eles e sempre quando estava com Samuel, Tarcisio estava a espreita ou vice- versa.
- Meninas, não agüento mais! – disse Raihsa guardando no closet mais presente.
- O que? – perguntou Roberta
- todo dia eu ganho vários presentes e nunca tenho tempo para estudar ou pra pensar um pouco. Sempre estou acompanhada...
- É a vida é assim: tem uns que reclamam de barriga cheia. – murmurou Bárbara.
- E vocês não sabem da maior. – disse Raihsa.
- Pode falar logo! – disse Roberta se sentando na cama de Raihsa.
- O Tarcisio me pediu em namoro...
- Nossa! – disse Roberta e Bárbara em uníssono.
-... E eu disse que vou pensar! - completou Raihsa.
- Você vai aceitar Raih? – perguntou Roberta.
- Acho que vou Beta.
- Mas você não gosta de Samuel? – perguntou Bárbara incrédula.
- Mas é pra ver se ele toma coragem e me peça.
- Você é doida. – disse Bárbara.
- È, acho que vou ao pátio. – disse Raihsa pegando o MP5, colocou o fone no ouvido, colocou uma musica e saiu.
Chegando ao pátio se sentou em um banco e depois de um tempo Samuel sentou-se ao seu lado e perguntou:
- Ta escutando o que?
- Need you now de Lady Antebellum. – respondeu abaixando o volume e continuou. – È a musica preferida da Beta.
- E qual é a sua favorita? – disse ele pegando o outro fone e colocando no ouvido.
- Eu gosto de rock e uma das minhas bandas preferida é Avanged.
- Hum... Eu também gosto de rock. – disse alisando as mãos dela. Neste momento Tarcisio descia as escadas e ela soltou as mãos de Samuel e se levantou.
- Você já vai? – disse ele fingindo ressentimentos.
- Eu preciso falar com o Tarcisio e depois eu volto. Pode ser?
- Ta! Eu já vou pro meu quarto. – disse subindo as escadas.
- Oi. – disse Tarcisio. – Já pensou?
- Já! E eu aceito. – disse se aproximando.
Ele a beijou e ela viu que Samuel estava sumindo na entrada do jardim e se afastou.
- O que foi linda? – disse Tarcisio atônito.
- Nada! – ela lhe respondeu.
Ele voltou a enlaçá-la e ela disse:
- Tenho que ir por que Roberta está me esperando.
- Então ta. Até amanhã. – disse dando-lhe um beijo na testa. – Boa noite.
E ela subiu para o quarto e pegou um livro que começou a ler.
- “Ou é amor eterno ou não é amor” de Nelson Rodrigues. – disse pegando uma folha e um lápis. – É linda!
Depois de copiar na folha ela pegou o seu caderno e escreveu:
“Samuel,
Tem uma pessoa que te ama e espera que você tome uma atitude se não irá perdê-la.
“Ou é amor eterno ou não é amor”
Nelson Rodrigues.
Um beijo
De: Anônima.”
Pegou um envelope na escrevinha e saiu em direção ao quarto de Samuel. Colocou o envelope por baixo da porta e voltou para o quarto.

Depois que ela aceitou o pedido de namoro de Tarcisio ela só via Samuel durante as aulas. Ele nunca estava no pátio, na reunião do clã. Ninguém sabia onde ele estava e nas aulas ele não falava com ninguém e se alguém fosse falar com ele porque ele fingia de surdo. Raihsa não ia falar com Le porque sabia que a culpa era dela. Então ela resolveu ir e falou:
- Samuel, porque você esta assim? – disse ela aflita.
- Por sua culpa. Por que você não vai beijar o Lestoat? – disse indiferente.
- Samuel, não diga isso. Eu Te Amo. – disse pegando a sua mão. Mas ele se afastou.
- Agora você me ama, é? – cuspiu as palavras com ódio.
- Eu só aceitei o pedido dele por você. – disse chorando.
- Ata! – disse se retirando.
Ela saiu correndo e foi para o quarto e no caminho esbarrou com Tarcisio.
- O que foi linda? – perguntou ele lhe abraçando.
- A partir de agora acabou! Eu não namoro mais você.
- Por quê? O que eu fiz?
- Eu não te amo! Eu amo o Samuel. – disse e saiu em disparada para o quarto.
- O que foi aquilo? – perguntou Bárbara preocupada.
- O professor perguntou se a escola estava em risco de epidemia. Por que você, Samuel, Tarcisio, Giovanna não estavam na sala. – falou Roberta.
- Eu terminei tudo com Tarcisio. – disse Raihsa limpando o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário