quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cap. XII – Juntos

Cap. XII – Juntos

Depois daquele dia Samuel e Raihsa começaram a namorar e todos os achavam um casal perfeito menos Giulianne do clã Diamont Niger que gostava de dele há muito tempo. Samuel como sempre recitava uma frase Raihsa, o que as invejava muito.
- “Antes de você, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas. Havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia razão para mais nada.” – ele olhou e disse. – Não é linda essa frase? Eu li em um livro e lembrei-me de você.
- É linda mesmo! – disse ela acariciando os cabelos dele.
- Acho que o entendo! E eu me sentia do mesmo jeito se você partisse pra longe de mim. – depois riu e completou. – Fala pra Babií e Beta que eu adorei o livro “Lua nova” que elas me emprestaram. Não sei por que o Renan critica essa saga.
- Pois é. Eu falo pra elas, minha saga favorita é “Crepúsculo”. O Edward é muito lindo...
E ele silenciou-a com beijo e depois disse:
- Eu sou mais!
- Claro! Não fica com ciúmes.
De longe Renan chamou Samuel para ir jogar com os meninos e Raihsa quis ficar no pátio esperando as amigas e Giulianne veio provocá-la:
- Oh! Que frase linda, né?
- É sim, o que você tem a ver com isso?
- Calma! Só por que você ta com ele acha que é a rainha da cocada preta, né?
- Não. Você é que me procura, e é melhor se rainha da cocada preta do que ser a rainha das fofoqueiras e invejosas.
- Além de ladrona pensa que é importante, né Jessy?
- Pois é Giuly. – disse Jéssica entrando na conversa.
- Ladrona? Eu roubei o que você, Collier? – perguntou Raihsa incrédula.
- Você roubou o Samuel da Jessy e a sua amiga roubou o Renan de mim.
- Desde quando o meu Samuel é dela? E o Renan é seu?
- Desde sempre! – disse Jessica e Giulianne ao mesmo tempo.
Na mesma hora passava por lá Roberta e Bárbara.
- O que elas estão fazendo aqui, Raih?
- Babií, você não acredita que essas duas me falaram.
- O que?- disse Bárbara curiosa.
- Que o Renan é da Collier e o Samuel é da Bludd.
- O que? – perguntou Bárbara exaltada.
- Vocês duas querem que eu lhes dê um beliscão pra acordar? – disse virando-se pra Jéssica e Giulianne.
- Quem te chamou na conversa intrometida? – perguntou Jéssica.
- Você me chamou de que? – perguntou Roberta dando-lhe uma bofetada na cara.
- Ai! – gritou ela.
- Essa é pra você aprender a não falar mal de mim, ta?
- E se vocês chegarem a cinco passos de Samuel ou Renan, não vai ser tapa não. Eu lhes garanto. – disse Raihsa.
- Entendeu? – perguntou Bárbara.
E as três saíram sorrindo e deixando as duas com raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário