domingo, 9 de outubro de 2011

Cap. VI – Dons

Cap. VI – Dons


As meninas acordaram, colocaram seus uniformes escolares e desceram para sua primeira aula. Hoje elas iriam descobrir os dons que tinham.
- Quais são os dons que existe? – perguntou Raihsa.
- Só conheço alguns que são de telepatia, os de transfiguração, controlar o tempo, de tele transportação e etc. – respondeu Bárbara.
Chegaram a sua sala e sentaram-se junto ao seu clã. Samuel deu um olhar malicioso para Raihsa que o retribuiu com um sorriso.
- Bom dia, eu sou Isabella Scapavone e sou a professora de historia. Mas não é a historia comum, é a historia vampiresca. Hoje é um dia especial por que todos iram descobrir os dons que tem.
A professora pegou a caderneta e falou:
- Esses anos vão trabalhar em duplas. E sou eu que vou escolher para misturam um pouco. Eu falo os nomes e a dupla ergue a mão, ta?
- Quem será que vai ser meu par? – murmurou Bárbara ansiosa. – Tomara que seja homem.
- Raihsa Trottier e Samuel Wolf. – ela olhou para saber quem era. – Aguardem que vamos unir as duplas.
E continuou:
- Bárbara Darwin e Renan Veeder. – deu uma pausa e continuou. – Roberta Preger e Giulianne Collier, Jessica Bludd e Gustavo Hoyem, Alefe Lector e Giovanna Spacey, Pedro Torloni e Nathila Tempson.
Depois de a professora terminar ouve um murmúrio na sala e a professora anotou no quadro:
“PESQUISA SOBRE VAMPIROS DO SECULO V.”
- Não esqueçam que é em dupla porque vale nota e ate a próxima aula.
O sinal tocou e eles foram para o prédio da próxima aula. Chegando lá um professor os esperavam.
- Bom dia, eu sou Peter Casparelli, eu ajudarei vocês a treinar os seus dons. Hoje cada um irá saber que dom possui. Quem quer ser o primeiro (a)?
Então Bárbara e Giulianne se levantaram ao mesmo tempo:
- Que tal o gnomo se sentar e me deixar ir primeiro? – disse Bárbara provocando-a.
- Por que as desclassificadas ficam por ultimo. – declarou Giulianne.
- Meninas não briguem. – disse Peter exaltando-se. – Eu escolho Bludd.
Jéssica se levantou confusa e surpresa por que estava conversando com o seu parceiro da aula de história.
- Qual é o meu dom? – perguntou ansiosa.
- Você é um tipo de transfiguradora. – disse Peter.
- O que é isso? – perguntou Jéssica decepcionada.
- Os transfiguradores estão ligados a transformação de pessoas, ou seja, vampiros em animais.
- Eu posso me transformar em que?
- Em uma pantera! – afirmou o professor surpreso.
- É, até que é legal! – disse Jéssica indo para o seu lugar.
- O próximo será Samuel Wolf. – disse Peter.
- Eu me transfiguro em cobra? – disse Samuel se levantando.
E toda sala começou a fazer algazarra.
- Não. Você pode ter influência com os quatro elementos como: o fogo, o ar, a água e a terra.
- Nossa é melhor do que virar uma simples pantera! – afirmou se sentando.
- Agora Raihsa Trottier. – chamou-a Peter.
- Eu faço o que? – disse ela.
- Você pode ler todos os pensamentos que as pessoas já tiveram em toda a sua vida.
- Nossa que legal! – afirmou.
- Agora Renan Veeder.
- Espero que não seja pra mudar pro clã das Bruxas do Diamont Niger.
Todo o clã sibilou alto e com fúria
- Não engraçadinho. Você pode influenciar o tempo como, por exemplo: fazer chover e trovejar ou fazer sol com ventania.
- É melhor do que eu esperava. – disse admirado.
- Agora Gustavo Hoyem.
- Ta, pode falar.
- Você pode ver o futuro.
- Agora Nathila Tempson.
Como ela só ficou de pé e não disse nada ele prosseguiu.
- Você pode saber quando uma pessoa mentir ou não. – e continuou – Geovana Spacey.
- Diga? – disse ela indiferente.
- Você pode ver a aura das pessoas.
- Legal!
- Pedro Torloni.
- Pode dizer.
- Você pode controlar as emoções das pessoas.
- Gostei!
- Darwin.
- Até que enfim! – suspirou Bárbara.
- Você pode se tele transportar.
- Amei!
- E agora você Giulianne Collier.
- Claro que o meu é o melhor.
- Você é uma rastreadora.
- O que é isso? – perguntou Giulianne desapontada.
- Você pode rastrear o vampiro que quiser.
- Que chato!
- Alefe Lector. Você pode fazer laços e desfazê-los. E também pode unir pessoas. – parou um pouco e olhou pra Bárbara e Giulianne e prosseguiu – como fazer Darwin e collier amigas.
- Gostei!
- Vamos começar o treinamento na próxima aula. Até a próxima aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário